quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Atualização de tudo o que aconteceu nesses últimos dias, e a expectativa para o último dia.

  Olha são tantas coisas que não sei nem por onde começar...pode ser pelo debate na Record?
  No último post do blog, citei se seria possível que tivéssemos, um Debate decente que em sua maioria apresentasse propostas, mas com uma certa ironia, porque quem assistiu o Debate na Band e SBT,viu que foram realmente lutas de UFC, e não um debate.
  Mas não é que me surpreenderam novamente, o Debate da Record, diferentemente dos anteriores, em pelo menos 75% de sua totalidade, ouve a apresentação de propostas, com  chuvas de indiretas e pequenas alfinetadas, mas muito mais agradável de se ver. O que me espantou também foi a postura dos dois candidatos que, pelo menos no Debate, tentaram se respeitar, e também pela primeira vez, Dilma se saiu melhor do que Aécio, justamente quando a candidata largou sua estratégia de desconstrução a todo custo a Aécio, no Debate, vale ressaltar.
  Mas nem por isso os ataques nas Redes Sociais, nos horários eleitorais, nos comerciais, pararam, muito pelo contrário.
  Outro fato muito importante nessa semana foi que Dilma Rousseff pela primeira vez apareceu na frente de Aécio Neves, numéricamente, nas duas últimas pesquisas do Datafolha, divulgadas o resultado foi o mesmo, nos votos válidos, 52%, contra 48% do candidato tucano. E ainda hoje também é esperada a última pesquisa Ibope, onde se especula que Dilma deva aparecer na frente de Aécio fora da margem de erro.
  E amanhã, para muitos, acontece o episódio mais importante de toda eleição até aqui. Sexta-feira, antevéspera da eleição, ocorre o último Debate entre os candidatos, o Debate na Rede Globo. E este debate ganhou tanta importância, por ser as últimas palavras dos candidatos, na televisão, e por ser esperado que seja alcançado a maior audiência de todos os debates. Realmente, deve parar o Pais.
  E também acontece amanhã o último horário eleitoral, onde será também a última chance dos candidatos de falar em cadeia nacional, sua últimas propostas, e pedir o voto.
  Mesmo que hoje a pesquisa do Ibope diga que Dilma abra uma vantagem maior a Aécio, o debate amanhã pode sim decidir essa eleição, sabendo que já teve um peso muito grande no 1 Turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário